ONDE ESTÁ MARIA?

Agora tem que mexer e revirarar a casa toda. Sempre falo para deixar o maldito controle no lugar mas não adianta. Que horror, como está suja esta mesa. Com certeza faz um dia que a Maria não passa um pano, da até para desenhar aqui.

Vou seguir procurando em vez de reclamar, porque senão, não vou achá-lo nunca. . Afasto um sofá e além de encontrar mais sujeira acho duas pilhas palito, que desperdicio, com a falta que às vezes fazem… Me irrita que as coisas não fiquem no lugar, o lugar do controle é em cima da mesa ou do sofá. Por acaso agora é moderno deixar as coisas fora do lugar? Então vamos terminar fritando ovos e torrando pão no dormitório…

Vou dar uma espiada na cozinha, mas quem teria a idéia descabelada de deixar o controle na cozinha, quem? Afasto a geladeira uns centímetros e mais sujeira, tem duas bolas de gude, estão totalmente opacas, a poeira acabou com o brilho. Afasto mais um pouco e aparecem alguns sucrilhos rodeados de formigas. Maria! Maria! Empurro a geladeira até o lugar e agora afasto o freezer, meu Deus!, uma barata morta! Tomo coragem e afasto mais um palmo, meu desespero aumenta, um casal de baratas vivas! Fogem velozmente entre minhas pernas. Durante a disparada me deu a impressão que fizeram barulho.

Estou arrepiada! Maria! Grito desesperada.Maria!

- Maria! Assim não dá! Maria preciso falar com você! Urgente!

Não, é melhor falar com ela mais tarde, agora tenho que achar o controle, senão vou ter um ataque. Preciso do controle (ou de controle…), que absurdo onde esta!. (próxima vez acorrento ele. Boa idéia…). Vou até o closet, será que está aí? Estou com medo, quem sabe o que acho. O que faço agora?

O interfone toca mas quando vou atender pára. Aproveito que estou novamente na cozinha para chamar a Maria. Maria! (e toda essa louça suja, como não vi antes?).

Que dia! Meu Deus! Vou ter que comprar outro controle? Será que vendem ele avulso, ou devo comprar outra TV? Nesse caso ficaríamos com mais uma (o que não é uma má idéia…).

Maria onde está Você! Onde está o controle!

Será que o zelador sabe?

- João, tudo bem,? Por acaso apareceu algum controle por aí? - Acabei de ligar para a senhora mas ninguém atendeu. Sim, hoje foi achado aqui no térreo um controle dentro de um envelope aberto em seu nome. - Que bom, que bom! - Dentro do envelope tem também uma mensagem. - Uma mensagem? - Sim, o controle está totalmente amassado e tem uma mensagem escrita num papel. - O controle está amassado? - Sim está todo quebrado. - E a mensagem, diz o quê? - Posso ler? - Sim, claro - Adeus, vaca! - Adeus, vaca? - Sim, adeus, vaca!, assinado Maria

Por: Victor Lema Riqué